Início

Belo Horizonte 16-Apr-2014
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



ATENTO MANTÉM PROPOSTA RUIM PARA PLR
Ignorando a reivindicação e a necessidade dos trabalhadores, a Atento do Brasil manteve a proposta de pagamento de apenas 40% do salário nominal referente a Participação nos Lucros e Resultados de 2013 (a proposta na integra você confere no verso deste boletim). A proposta segue exatamente os moldes dos programas anteriores, ou seja, destina “migalhas” a maioria dos trabalhadores para favorecer o alto escalão da empresa.
 
Ler mais...
 
Algar Tecnologia: Saiba tudo sobre a taxa de fortalecimento
           
A proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2014 da Algar Tecnologia foi aprovada pelos trabalhadores, em Assembleia Geral realizada no dia 11 de abril de 2014. O ACT é o contrato firmado entre empresa e trabalhadores e prevê as condições de salário e emprego a serem praticadas no período base. E um dos pontos previstos no ACT é o desconto da “Taxa assistencial”.
O Sindicato é uma entidade sem fins lucrativos, composta pelos próprios trabalhadores para representar toda a categoria. Seu objetivo maior é obter melhores condições de salário e emprego, porém, manter um Sindicato forte e representativo não é uma tarefa fácil e, como qualquer outra instituição, o Sinttel-MG tem custos com funcionários, água, luz, telefone, além dos gastos de uma Campanha Salarial, como advogados, pesquisas, realização de assembleias, produção de informativos, entre outros necessários para a celebração de um ACT.
Sem o auxílio e a participação efetiva da categoria o Sindicato enfraquece e, consequentemente, deixa de exercer pressão sobre a empresa, abrindo espaço para o assédio moral, o congelamento de salários, as demissões imotivadas e o corte de benefícios.
O Sinttel-MG explica que a taxa assistencial é a forma encontrada de obter a contribuição dos trabalhadores, principalmente, dos não filiados, igualmente representados pelo Sindicato. O trabalhador da Algar Tecnologia terá entre os dias 15 de abril e 30 de abril de 2014 para se pronunciar contrário a cobrança. O comunicado deve ser feito pessoalmente na sede do Sindicato pelos trabalhadores, por meio de carta individual escrita de próprio punho e assinada pelo trabalhador (procurações não serão aceitas).

Uberlândia - Avenida Araguari, 254 - Bairro Martins - CEP: 38400-464

A taxa será cobrada em uma parcela única de cada trabalhador, descontado em folha no mês de maio de 2014, referente a apenas 0,5% do salário base do trabalhador, excluindo-se desse desconto os trabalhadores filiados ao Sinttel-MG e os trabalhadores que se encontrarem em afastamento previdenciário. A diretoria da entidade ressalta a importância da sindicalização e da participação efetiva da categoria para o sucesso das próximas Campanhas Salariais. 

 

Algar Tecnologia: Trabalhadores aprovam propostas dos ACTs 2013 e 2014

Os trabalhadores da Algar Tecnologia aprovaram na última sexta-feira, 11 de abril, a...Leia mais...

8ª Marcha da Classe Trabalhadora

Dirigentes do Sinttel-MG participaram na última quarta-feira, 09 de abril da 8ª Marcha...Leia mais...

CONANDA AFIRMA: TODA PUBLICIDADE PARA CRIANÇA É ABUSIVA

O Conselho, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República,...Leia mais...

Algar Tecnologia: Sindicato convoca assembleia

Leia mais...


Mais: Últimas Notícias

 
Bodim
Boletim
Publicações
Soltando o Verbo