Belo Horizonte 19-Apr-2018
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



Morte na Telemont PDF Imprimir E-mail

27 de março de 2018

 

Com profunda tristeza comunicamos a morte do funcionário da Telemont Fanuel Marques de Oliveira, de apenas 20 anos, falecido ontem (26/03). Fanuel veio a óbito logo após encostar em um fio de alta tensão, socorrido ele não resistiu aos ferimentos. O incidente ocorreu na cidade de Ipatinga, bairro Ideal.

A tragédia ocorre sob denúncias do SINTTEL de longas jornadas dos trabalhadores na Telemont, em boletim recente o sindicato chegou a alertar:

"O Sinttel relembra que a empresa deve destinar aos trabalhadores ao menos um fim de semana por mês, e orienta que, forçar alguém a trabalhar além da escala que foi firmada, ou mesmo, fazer horas extras, é coação, e coação pode resultar em dano moral, além de a empresa ter de pagar em dobro o dia em que o trabalhador atuar em sua folga."

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), Joas Henrique Alves Ferreira, destacou: “Para ter acontecido isso, ele encostou em um fio de alta tensão durante o serviço. O motivo exato não sabemos, mas sabemos que foi causado por excesso de jornada de trabalho”. Segundo o coordenador regional do Sinttel, Bruno Silva de Carvalho, o sindicato tem recebido muitas reclamações dos trabalhadores sobre as condições de serviço oferecidas pela Telemont. Muitos criticam a intensa carga de trabalho, não respeitando o sétimo dia de folga. “Isso tem atrapalhado em diversas coisas, como questão familiar e saúde mental, além de contribuir para possíveis fatalidades, como aconteceu nesta segunda-feira (26). Segundo relatos, Fanuel trabalhava há três fins de semana seguidos, o que prejudica a atenção e cuidado na hora do serviço”, lamenta.

Fanuel estava casado há apenas cinco meses. A Telemont simplesmente não se pronunciou sobre o ocorrido.

 
< Anterior   Próximo >