Belo Horizonte 18-Dec-2017
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



Empresa Global: proposta de ACT é aprovada PDF Imprimir E-mail
13 de novembro de 2017
 
 
 
 
 
Os trabalhadores da GLOBAL aprovaram em assembleia a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017. A votação foi realizada no dia 9 de novembro em Divinópolis e dia 10 de novembro em Belo Horizonte. Confira os principais pontos.
 
 
PISO: R$ 985,97
 
BENEFÍCIO: 6,58% - JAN/2017
 
AUX. CRECHE/BABÁ: R$ 204,65 
 
 
Obs: Aux. Creche será a partir de Julho/2017 – para crianças com até de 18 meses de vida, apenas para as trabalhadoras, podendo ser estendido ao trabalhador na falta da mãe (ver cláusula do ACT);
 
 
TAXA DE FORTALECIMENTO
 
Será descontado em uma única vez, na folha do mês de aprovação da assembleia, o valor da taxa de fortalecimento no percentual de 6% dos trabalhadores não sócios do sindicato. Aos trabalhadores sócios do sindicato não haverá desconto. Fica garantido aos trabalhadores o direito de se opor ao referido desconto, manifestando sua discordância junto à direção do sindicato, no prazo de 10 (dez) dias corridos a Assembleia. Devendo a manifestação de oposição ser formalizada de próprio punho e protocolizada individualmente na sede do Sindicato Profissional ou em suas Regionais. Em casos excepcionais, e na impossibilidade do empregado se dirigir a sede do sindicato, serão acatadas as cartas de oposição postadas, individualmente, nos correios, na modalidade registrada até 10 dias corridos após a divulgação do resultado, ou seja, até 20.11.17, não sendo aceito as oposições postadas após o prazo divulgado.


 
< Anterior   Próximo >