Belo Horizonte 18-Nov-2017
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



PPLR 2017: Algar e Engeset PDF Imprimir E-mail
03 de outbro de 2017 
 
 
 
 
 
 
As negociações do PPLR dos trabalhadores da Algar Tecno- logia nos últimos anos têm sido muito desgastantes. Como é de conhecimento dos trabalhadores, o Sinttel vem tentando a cada ano negociar uma política mais igualitária e menos excludente, onde não obtivemos êxito. A cada ano a Algar Tecnologia apresenta uma proposta mais degradante, dificultando o acesso da grande maioria dos trabalhadores à premiação e em contraparti- da, beneficiando um grupo seleto de trabalhadores. 
 
A adoção da PPLR é positiva aos empregadores, porque re- sulta em ganhos na produtividade e na motivação dos funcioná- rios, já que os pagamentos são atrelados a metas estabelecidas, que tem como foco o retorno econômico. Mas para tanto, a divi- são do lucro deveria ser justa e refletir de forma clara e consisten- te os resultados atingidos por meio de indicadores corporativos e departamentais. O pagamento deveria ser igualitário na metodologia, tornando assim a Política mais justa. A meta corporativa já possui um peso grande a impactar o prêmio específico, portanto é importante o seu atingimento, mas não há nada que justifique a redução drástica na proposta apresentada.

 
Segue um breve comparativo nas alterações propostas para o Prêmio específico, participação nos resultados:
 
 
ANO  2016  2017 
ATENDENTE  Até 1,6 salários base/ano  Até 0,6 salários base/ano
OPERADOR Até 0,8 salários base/ano Até 0,4 salários base/ano 
SURPEVISORES JN PL SR  Até 1,8 salários base/ano Até 1,0 salários base/ano 
 
 
 
A empresa exclui da Participação nos Lucros os cargos abaixo:
 
Supervisores JN,PL E SR;
Atendentes e Operadores;
 
É importante que o trabalhador compreenda que as negocia- ções realizadas entre o Sinttel e a Algar Tecnologia são coletivas, não se pode continuar a negociar em benefício de ‘meia dúzia’ de trabalhadores. Portanto o Sinttel orienta o trabalhador a reprovar a proposta realizada pela Empresa.
 
 
O SINTTEL-MG convoca os trabalhadores a apreciarem a proposta apresentada pela Empresa, no dia 05 de Outubro de 2017 das 10h as 15h, na Avenida Floriano Peixoto, 6500, Granja Marileuza.
 
 
 
 
EDITALDECONVOCAÇÃODEASSEMBLEIA- O SINTTEL-MG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida pelo Estado de Minas Gerais, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores, empregados da empresa ALGAR TECNOLOGIA E CONSULTORIA S/A. e ENGESET S/A., para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 05 de outubro de 2017, no horário de 10:00 as 15:00 horas, na cidade de Uberlândia, na Av. Floriano Peixoto, 6500 – Granja Marileuza. Em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo, estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de trabalhadores, sobre a seguinte ordem do dia 1) Discussão e deliberação sobre a Proposta apresentada pela empresa referente ao pagamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados de PPLR 2017; 2) Autorização para a Diretoria do SINTTEL-MG retomar as negociações coletivas, ajuizar dissídio coletivo ou quaisquer ações que sejam necessárias à defesa dos interesses da categoria profissional, caso frustradas as negociações com a empresa; 3) Deliberação e apreciação sobre instalação em caráter permanente da Assembleia Geral Extraordinária; 4) Outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 25 de setembro de 2017. Comissão Executiva do SINTTEL-MG. 
 
< Anterior   Próximo >