Belo Horizonte 24-Sep-2017
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



TRABALHADORES DA CONTAX APROVAM PROPOSTA DE PPR PDF Imprimir E-mail
29 de junho de 2017

 
Em uma votação apertada a proposta da Contax para o Programa de Participação nos Resultados - PPR 2016 foi aprovada pelos trabalhadores, em assembleia realizada no último dia 20 de junho.
 
O resultado da votação demonstra a insatisfação de boa parte dos trabalhadores com a proposta, avaliada pelo Sindicato “como a pior de todos os tempos”. Além de ser o menor valor praticado nos últimos anos, os critérios de elegibilidade impossibilitam a boa parte dos trabalhadores receberem o total da participação.
O Sindicato, por sua vez, compreende a pressão do trabalhador que votou pela aprovação da proposta, como forma de garantir o mais rápido possível qualquer pagamento, seja a quantia justa ou não. Para as próximas negociações, contudo, os trabalhadores deverão fi car atentos e pressionar a Contax para que a mesma não adote de vez esse modelo de participação.
CRITÉRIOS PARA PAGAMENTO:
Serão elegíveis para receberem os valores estabelecidos no PPR, todos os empregados que tenham mais de 90 (noventa) dias de efetivo trabalho nos períodos base, ou seja, de 1o de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2016.
O valor da PPR será calculado e pago de forma proporcional para os empregados que tenham mais de 90 (noventa) dias e menos de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias de efetivo trabalho, considerando a contagem de 1/12 avos a cada 30 dias ou fração igual ou superior a 15 dias de trabalho para cada ano base.
Absenteísmo:
- Até 0 falta 100%
- 01 falta 50 %
- 02 faltas 20%
- 03 faltas perde a PPR
- Atrasos somados que ultrapassem 06 horas serão computados como falta de 01 dia.
A PPR será paga em uma única parcela, em até 30 (trinta) dias após o encerramento do período de medição, qual seja, aquele compreendido entre 21/06/2017 à 10/08/2017 para os ativos.
Os desligados deverão pleitear o direito de recebimento do PPR, através de carta de próprio punho, e deverá ser entregue no RH do seu respectivo Site, onde a data de pagamento será de acordo com o cronograma da Folha de Pagamento do mês subsequente.

 
< Anterior   Próximo >