Belo Horizonte 21-Nov-2017
   
Clique no vídeo para iniciar
--------------------------------------------------------------

Veja mais vídeos...

Cadastre para receber as nossas notícias



Atenção trabalhadores da V&G Telecomunicações, Lealro e Telefônica PDF Imprimir E-mail
O Sinttel ajuizou uma ação judicial contra as empresas V&G Telecomunicações, Lealro e Telefônica, para que haja o pagamento das verbas rescisórias, liberação do FGTS e seguro desemprego.

Em sede liminar, a justiça do trabalho determinou que as empresas V&G e Lealro procedam à anotação de baixa das Carteiras de Trabalho dos empregados que ainda não tiveram o documento baixado. Para os empregados que não tiveram a Carteira de Trabalho devolvida, a determinação é para que as empresas devolvam imediatamente o documento.

A Justiça também deferiu a liberação do FGTS depositado e o seguro desemprego, para todos os empregados dispensados que não conseguiram fazer a homologação da rescisão contratual, e que, portanto, a empresa deixou de entregar os documentos para recebimento destes benefícios.

Para que o ex empregado possa se beneficiar desta decisão deve proceder da seguinte forma:

1 - Para os empregados cujas CTPS´s não tenham sido baixadas, entregar o documento no Sinttel, até 2ª feira, dia 19/06.

2 - Para empregados que tiveram a CTPS retida pela empresa, informar (até 2ª feira, dia 19/06) o nome completo e para qual empresa trabalhou, para que seja solicitada a entrega do documento.

3 - Para os empregados da V&G e Lealro que não conseguiram retirar o FGTS e para aqueles que as empresas não entregaram as guias para recebimento do seguro desemprego, os interessados deverão informar ao Sinttel/MG, até 2ª feira, dia 19/06, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email os seguintes dados:

a) Nome da empresa (V&G ou Lealro)

b) Data de admissão

c) Data de término do contrato de trabalho]

d) Número do PIS

e) Número do CPF

A possibilidade de efetuar o saque do FGTS e de receber o seguro desemprego somente ocorrerá se TODOS os dados forem informados e DE MANEIRA CORRETA.

No que refere-se ao pagamento das verbas rescisórias, com valores devidos às empresas V&G e Lealro pela Telefônica, a Justiça do Trabalho analisará o pedido somente após a audiência já marcada para dia 20 de julho de 2017, pois as empresas não aceitaram que as verbas rescisórias fossem quitadas com estes valores.

 
< Anterior   Próximo >